ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL OU ESCOLAS EM TEMPO PLURAL
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38945Résumé
Resumo: O artigo toma o conceito de tempo integral para propor a
reflexão sobre o tempo plural na escola. Após a discussão da escola
em tempo integral, focaliza-se a homogeneização do tempo, no
sentido de defender a ideia de que o olhar voltado para o tempo
plural neste espaço pode produzir a sua reinvenção, apoiando-se em
contribuições teóricas como as de Benjamin e Sodré.
Palavras-chave: tempo integral, tempo plural, escola.
Abstract: The article takes the concept of full-time to propose a
reflection on time plural in school. After discussing the school full
time, focuses on the homogenization time, in order to defend the
idea that the eyes on plural time this space can produce its
reinvention, relying on theoretical contributions to the philosophies
Benjamin and Sodré.
Keywords: full time, while plural, school.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cássia Maria Baptista de Oliveira 2014
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).