ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL OU ESCOLAS EM TEMPO PLURAL

Auteurs

  • Cássia Maria Baptista de Oliveira UFRRJ

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38945

Résumé

Resumo: O artigo toma o conceito de tempo integral para propor a
reflexão sobre o tempo plural na escola. Após a discussão da escola
em tempo integral, focaliza-se a homogeneização do tempo, no
sentido de defender a ideia de que o olhar voltado para o tempo
plural neste espaço pode produzir a sua reinvenção, apoiando-se em
contribuições teóricas como as de Benjamin e Sodré.


Palavras-chave: tempo integral, tempo plural, escola.


Abstract: The article takes the concept of full-time to propose a
reflection on time plural in school. After discussing the school full
time, focuses on the homogenization time, in order to defend the
idea that the eyes on plural time this space can produce its
reinvention, relying on theoretical contributions to the philosophies
Benjamin and Sodré.


Keywords: full time, while plural, school.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-07-30