AS “ARTES DE FAZER” A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO QUE ENVOLVE AS POLÍTICAS PÚBLICAS, AS TECNOLOGIAS E O TRABALHO DOCENTE

Auteurs-es

  • Rejany dos Santos Dominick
  • Iolanda da Costa da Silva

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39069

Résumé

Resumo
Desejamos compartilhar e problematizar algumas situações vividas ou
presenciadas em uma das escolas da rede municipal de educação de Niterói.
O trabalho foi desenvolvido por meio de projeto na escola, embasado nos
princípios metodológicos de pesquisas interativas, tais como os explicitados
nas produções de BRANDÃO, THIOLLENT e DOMINICK. Na pesquisa
buscamos compreender como está se dando a inclusão de crianças especiais
em uma escola em ciclos e quais tecnologias podem facilitar tal inclusão;
perceber como é a convivência dos alunos com NEEs em todo o ambiente
escolar e desenvolver, junto com o grupo de referência e seu professor,
algumas tecnologias.


Palavras chaves-chave: inclusão, tecnologia assistiva, ciclos escolares.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2014-07-07

Comment citer

Dominick, R. dos S., & Silva, I. da C. da. (2014). AS “ARTES DE FAZER” A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO QUE ENVOLVE AS POLÍTICAS PÚBLICAS, AS TECNOLOGIAS E O TRABALHO DOCENTE. RevistAleph, (19). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39069

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas