AS “ARTES DE FAZER” A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO QUE ENVOLVE AS POLÍTICAS PÚBLICAS, AS TECNOLOGIAS E O TRABALHO DOCENTE

Autores

  • Rejany dos Santos Dominick
  • Iolanda da Costa da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39069

Resumo

Resumo
Desejamos compartilhar e problematizar algumas situações vividas ou
presenciadas em uma das escolas da rede municipal de educação de Niterói.
O trabalho foi desenvolvido por meio de projeto na escola, embasado nos
princípios metodológicos de pesquisas interativas, tais como os explicitados
nas produções de BRANDÃO, THIOLLENT e DOMINICK. Na pesquisa
buscamos compreender como está se dando a inclusão de crianças especiais
em uma escola em ciclos e quais tecnologias podem facilitar tal inclusão;
perceber como é a convivência dos alunos com NEEs em todo o ambiente
escolar e desenvolver, junto com o grupo de referência e seu professor,
algumas tecnologias.


Palavras chaves-chave: inclusão, tecnologia assistiva, ciclos escolares.

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Publicado

2014-07-07

Como Citar

Dominick, R. dos S., & Silva, I. da C. da. (2014). AS “ARTES DE FAZER” A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO QUE ENVOLVE AS POLÍTICAS PÚBLICAS, AS TECNOLOGIAS E O TRABALHO DOCENTE. RevistAleph, (19). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39069

Edição

Secção

Pulsações e Questões Contemporâneas