A PANDEMIA E AS ATIVIDADES REMOTAS: IMPACTOS NA FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NO MESTRADO ACADÊMICO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE (IFC)
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi37.50696Mots-clés :
Trabalho Docente. Programa de Pós Graduação em Educação/IFC. Formação Discente. Contexto Pandêmico. Trabalho Remoto.Résumé
O ano de 2020 ficará na história e na memória da população mundial, como um tempo de desafios até então inimagináveis. Especialmente no campo da Educação, professores, estudantes e gestores foram impactados pessoal, profissional e academicamente. Neste contexto, a partir dos relatos dos docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Educação do IFC, objetivamos discutir os impactos causados pela pandemia na vida acadêmica e profissional deste grupo. Entre os impactos negativos observamos: a sobrecarga de trabalho, o adoecimento físico e psíquico, o atraso nas pesquisas em andamento, a desmotivação e o isolamento. Quanto aos impactos positivos, identificamos a ampliação das possibilidades de aprendizado com o uso de plataformas educacionais e a participação em eventos virtuais.
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