O ACOLHIMENTO DE ALUNOS NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES E ESTRATÉGIAS PARA UMA EXPERIÊNCIA DIALÓGICA E INCLUSIVA
REFLEXÕES E ESTRATÉGIAS PARA UMA EXPERIÊNCIA DIALÓGICA E INCLUSIVA Português (Portugal)
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi39.54670Mots-clés:
Educação, Português (Portugal)Résumé
A ideia desse artigo surgiu a partir da nossa observação nas aulas, onde recebemos estudantes oriundos de uma classe social sem privilégios, que estão ingressando na faculdade de pedagogia. Percebemos que existe um distanciamento entre a bagagem cultural dos alunos com o capital cultural que muitas vezes é a expectativa do corpo docente. Diante desse cenário, o objetivo deste trabalho é refletir sobre a questão da inclusão social e cultural, para tentar uma aproximação do professor com o estudante. Nossa expectativa é um ensino que acolha a diversidade, partindo cada vez mais para a inclusão, onde os professores poderão desenvolver estratégias de trabalho que promovam a integração e acolhida dos alunos, possibilitando a superação dos eventuais obstáculos que poderão surgir nessa caminhada.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Références
Freire, Paulo
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2022 Claudia FRIAS Frias, Mariana Sá
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).