IMAGENS- MEMÓRIAS DO TEMPO E OS CICLOS ESCOLARES: CONTRIBUIÇÃO PARA O PENSAR- FAZER DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA COMO ESPAÇO INSTITUINTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38930Abstract
Cada subjetividade traz em seu corpo as marcas da história humana, da cultura local na qual está imersa e marcas de suas próprias experiências. Cada um de nós, professores, carregamos imagens-memórias da racionalidade dominante em nossa cultura, mas também estilhaços, fragmentos e fios de nossas vivências ímpares com as muitas formas de fazer e pensar o mundo. Somos, ao mesmo tempo, herdeiros de imagens-memórias de uma Modernidade cultural genérica e estamos profundamente marcados por aquelas geradas no ventre de nossa própria história cotidiana.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2009 Leila Nívea David, Rejany dos Santos Dominick
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).