UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ

Autores

  • Fernanda Galvão Autor
  • Nathália Monteiro Autor
  • Vanessa Barcellos Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934

Resumo

O presente artigo traz o relato de uma experiência
vivida no contexto do Estágio Supervisionado III, do
Curso de Pedagogia, da FFP/UERJ. O objetivo é
apresentar a experiência da “sala de xadrez”
desenvolvida no Instituto de Educação Clélia Nanci
(IECN), no Município de São Gonçalo, destacando
suas possibilidades e sentidos instituintes.

PALAVRAS-CHAVE: experiência instituinte – prática
docente – autonomia.

Downloads

Publicado

2009-09-22

Edição

Secção

Pulsações e Questões Contemporâneas

Como Citar

UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ. (2009). RevistAleph, 12. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934