CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER

Autori

  • Maria Isabel Bristott
  • Rosana Maria Luvezute Kripka
  • Silvio Antônio Bedin

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39190

Parole chiave:

Educação, educação para paz, cuidado, cultura do bem viver,

Abstract

O presente artigo visa socializar uma proposta de curso de formação continuada de professores e funcionários estaduais, do RS, com o foco na questão do cuidar-se para poder cuidar. Criado a partir de necessidades indicadas pelos próprios professores, buscou promover reflexões por meio de aportes teóricos e metodológicos, de modo a sensibilizar os participantes sobre a importância do cuidado na educação. Constatou-se que os professores estão acostumados a cuidar mais dos outros do que de si e diante das propostas puderam refletir sobre essa questão.  Perceberam a importância de rever seus modos de vida e a necessidade de mudanças, que devem iniciar no próprio agir, em relação ao cuidado consigo e aos outros, para que seja possível a construção da cultura do Bem Viver no convívio escolar.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2017-08-17

Come citare

Bristott, M. I., Kripka, R. M. L., & Bedin, S. A. (2017). CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER. RevistAleph, 28(28). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39190