CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39190Parole chiave:
Educação, educação para paz, cuidado, cultura do bem viver,Abstract
O presente artigo visa socializar uma proposta de curso de formação continuada de professores e funcionários estaduais, do RS, com o foco na questão do cuidar-se para poder cuidar. Criado a partir de necessidades indicadas pelos próprios professores, buscou promover reflexões por meio de aportes teóricos e metodológicos, de modo a sensibilizar os participantes sobre a importância do cuidado na educação. Constatou-se que os professores estão acostumados a cuidar mais dos outros do que de si e diante das propostas puderam refletir sobre essa questão. Perceberam a importância de rever seus modos de vida e a necessidade de mudanças, que devem iniciar no próprio agir, em relação ao cuidado consigo e aos outros, para que seja possível a construção da cultura do Bem Viver no convívio escolar.
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Copyright (c) 2017 Maria Isabel Bristott, Rosana Maria Luvezute Kripka, Silvio Antônio Bedin
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