PERFIL DE PEDAGOGOS FORMADOS PELA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39208Parole chiave:
Formação docente, egressos do curso de Pedagogia, Faculdade de Educação da UFF.Abstract
O referido artigo é fruto de uma pesquisa com egressos da Faculdade de Educação da UFF, objetivando traçar um perfil daqueles que se licenciaram em Pedagogia no período de 2010 a 2015. Foi utilizado um questionário on-line encaminhado a 605 egressos, com oito questões, sendo sete questões objetivas, nas quais os respondentes deveriam marcar apenas uma das opções apresentadas. As conclusões apresentam-se em gráficos e nos revelam em que medida o curso de Pedagogia tem cumprido o compromisso de formar professores para a área da educação, para a atuação em escolas e particularmente para a escola pública, onde se encontra a maioria dos que responderam ao questionário.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2017 Marcos Pinheiro Barreto, Zoia Prestes, Lucas Gago Estevam
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).