CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE

Autori

  • Perseu Silva UERJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904

Abstract

Este texto surge da conversa com estudantes da graduação em Pedagogia da UFF e coloca em discussão os contextos de formação docente, as práticas pedagógicas cotidianas e as infâncias. Para isso, trago narrativas do meu processo de formação,
incluindo experiências como docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entendendo a educação democrática como prática necessária para a ruptura das estruturas de poder que nas escolas se reproduzem.

Downloads

Biografia autore

Perseu Silva, UERJ

Docente do Departamento de Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II. Mestre em
Educação (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa Infância e Cultura Contemporânea. Email:
perseusilva@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3124-779X.

##submission.downloads##

Pubblicato

2021-04-02

Come citare

Silva, P. (2021). CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE. RevistAleph, (35). https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904