PETRA RACERUNNING: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48132Abstract
Este estudo apresenta uma experiência pedagógica desenvolvida em 2019 nas aulas de Educação Física de uma escola da rede municipal de Extremoz-RN, realizada na turma do 7º ano, com 30 alunos, sendo um diagnosticado com paralisia cerebral. Esta pesquisa busca analisar as vivências da Petra RaceRunning como conteúdo esporte adaptado nas aulas de Educação Física e no esporte de rendimento. Adota como delineamento metodológico uma abordagem qualitativa de caráter descritivo e exploratório. Como resultado, analisa e evidencia que a vivência sobre o conteúdo despertou mais motivação e autoestima no aluno com deficiência para a realização das atividades escolares, e ainda favoreceu o envolvimento, a participação ativa e a inclusão de todos os educandos nas aulas de Educação Física.
Palavras-chaves: Educação Física. Esporte Adaptado. Paralisia Cerebral. Inclusão.
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