POR UM CURRÍCULO DA INTEIREZA
DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i38.51371Palavras-chave:
Política curricular, Educação InfantilResumo
Este texto apresenta os resultados de uma pesquisa que acompanhou a implementação de uma política curricular em Nova Iguaçu, município do estado do Rio de Janeiro. O referencial teórico apoiado em Paulo Freire, busca refletir sobre as categorias currículo e política numa perspectiva social e crítica. De tal maneira, Freire nos auxiliou no exame de alguns aspectos desta política e do que tem emergido na proposta de oferta para a Educação Infantil em uma rede pública. Há, também, no ano de 2021 a celebração dos 100 anos de seu nascimento. O tanto que Freire auxilia no pensamento e nas políticas para a educação brasileira marcam os avanços e aponta para o que ainda há por fazer. É em tal perspectiva, o que estamos construindo e o que se pretende alcançar, que organizamos este artigo.
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