Exigência para submissão de artigos
Autores ou coautores com doutorado é critério adotado por Passagens. Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica desde 2019.
Saiba mais sobre Exigência para submissão de artigosISSN: 1984-2503
Objetivos e Perfil
O principal objetivo de Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é ampliar o espaço de sociabilidade e trocas acadêmica dos campos intelectuais das ciências humanas e sociais aplicadas, com ênfase em estudos de história política e cultura jurídica. Passagens incentiva a divulgação de trabalhos em andamento que contribuam para o aprofundamento de pesquisas com abordagem interdisciplinar e transdisciplinar, dando visibilidade à discussão pertinente no Brasil e no exterior, com destaque estratégico para a América do Sul, sem desconsiderar a abrangência internacional do periódico. Tem como condição prioritária a publicação de artigos inéditos que tenham sua dimensão metodológica claramente enunciada. Os artigos são submetidos a um processo de avaliação, através de pareceres (duplo cego). Passagens aceita a publicação de artigos e resenhas em quatro línguas: português, espanhol, francês e inglês, e é publicada eletronicamente três vezes ao ano: janeiro, maio e setembro.
Autores ou coautores com doutorado é critério adotado por Passagens. Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica desde 2019.
Saiba mais Saiba mais sobre Exigência para submissão de artigosPassagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa (Laboratório Cidade e Poder) fundado no início dos anos 1990 e atuante no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal Fluminense, em Niterói - centro singular e área de excelência de práticas e trocas acadêmicas multidisciplinares no Rio de Janeiro, na área de ciências humanas e sociais aplicadas. Situado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em História, o Laboratório Cidade e Poder (LCP) congrega professores e pesquisadores que se afiliam aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política, Sociologia e Direito, e Psicologia.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Apoio:
Indexadores:
Facebook: