A JUVENTUDE DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA DO IFPE: DESEJOS, EXPECTATIVAS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PARA CONSTRUÇÃO DOS SEUS PROJETOS DE VIDAS

José Nildo Alves Cau

Resumo


A presente pesquisa articula-se à Linha de Pesquisa Política Educacional,
Planejamento e Gestão da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação
da Universidade Federal de Pernambuco, e teve como objetivo central analisar o que
os jovens matriculados na Educação Profissional do Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia de Pernambuco buscam ao realizarem sua formação no Curso
Técnico Integrado em Agropecuária. Junto a isso, tecemos o esforço de explicitar
quem são os jovens que frequentam o curso Técnico Integrado de Agropecuária do
IFPE; discutir a construção da trajetória da formação do Técnico Integrado em
Agropecuária em articulação com os determinantes sociais na condição juvenil, além
de apreender como se articula o projeto de vida da juventude matriculada no Curso Técnico Integrado em Agropecuária e as experiências vivenciadas no processo formativo.


Texto completo:

PDF HTML


DOI: https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28313

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Fontes de Indexação:

  

     logo_livre2.png     https://periodicos.uff.br/public/site/images/zuleidesilveira/REDIB.jpg   

Apoio:

          Resultado de imagem para abec brasil logo             

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Contador de visitas
Contador de visitas

acessos a partir de 21/09/2018.