PAUL SINGER E A PEDAGOGIA DA AUTOGESTÃO NA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.17i34.p38048

Palavras-chave:

Paul Singer, Economia Solidária, Autogestão, Democracia, Pedagogia

Resumo

A economia solidária como estratégia político-pedagógica em prol da democracia e de outro projeto societário esteve presente na agenda do movimento de economia solidária.  Não por acaso, sempre foi compreendida como uma perspectiva real de transformação da realidade social por aquele que foi a maior referência de economia solidária no Brasil: Paul Singer. Este artigo propõe traçar os esforços teóricos, políticos e práticos que Paul Singer desenvolveu ao longo de sua trajetória pessoal e profissional para contribuir no avanço da autogestão e da economia solidária, entendida como ato pedagógico e como estratégia de desenvolvimento.

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Publicado

2019-09-27

Como Citar

Nascimento, C., & Santos, A. M. dos. (2019). PAUL SINGER E A PEDAGOGIA DA AUTOGESTÃO NA ECONOMIA SOLIDÁRIA. Revista Trabalho Necessário, 17(34), 153-170. https://doi.org/10.22409/tn.17i34.p38048

Edição

Seção

Artigos do Número Temático