TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS CONDIÇÕES E A JORNADA DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO PARÁ

Autores

  • Maria da Conceição Santos Costa

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4558

Palavras-chave:

Trabalho docente, educação física, educação de jovens e adultos.

Resumo

Este estudo analisa a configuração do trabalho docente em Educação Física na Educação de Jovens e Adultos a partir das condições e jornada de trabalho materializadas na Educação Básica do Município de Belém - Pará. A pesquisa foi realizada com oito docentes da Rede Municipal de Ensino e fundamentada na teoria crítica dialética. As condições e jornada de trabalho têm se caracterizado como aspectos que medeiam a configuração de um trabalho precário e intensificado na escola pública. Ao mesmo tempo, os docentes resistem e apontam a relevância da EF para a formação dos jovens e adultos trabalhadores.

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Publicado

2018-06-13

Como Citar

Santos Costa, M. da C. (2018). TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AS CONDIÇÕES E A JORNADA DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO PARÁ. Revista Trabalho Necessário, 16(29), 138-155. https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4558

Edição

Seção

Artigos do Número Temático