TRABALHO DOCENTE E CAPITALISMO: UM ESTUDO CRÍTICO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DA DÉCADA DE 1990

Autores

  • Paulo Sergio Tumolo
  • Klalter Bez Fontana

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4636

Resumo

As investigações sobre o trabalho docente, em sua inter-relação com outras categorias profissionais, começaram a emergir como objeto de estudo na pesquisa educacional brasileira no final da década de 1970 (OLIVEIRA, 2003), tendo como temas centrais a organização do trabalho docente e a gestão da escola. Essas duas temáticas abriram espaço para as discussões sobre a profissionalização e a proletarização docente, a organização escolar e a feminização do magistério (HYPÓLITO, 1994; OLIVEIRA, 2003).

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Publicado

2008-06-27

Como Citar

Tumolo, P. S., & Fontana, K. B. (2008). TRABALHO DOCENTE E CAPITALISMO: UM ESTUDO CRÍTICO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DA DÉCADA DE 1990. Revista Trabalho Necessário, 6(6). https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4636

Edição

Seção

Artigos do Número Temático