ABRAM CAMINHO PARA O EROS ALADO! UMA CARTA PARA A JUVENTUDE OPERÁRIA

Autores

  • Alexandra Kollontai

Resumo

Jovem camarada: me perguntas que lugar corresponde ao amor na ideologia proletária. Admira-te o fato de que nos momentos atuais a juventude trabalhadora “se preocupe muito mais com o amor e todas as questões a ele relacionadas” que os grandes assuntos que a República dos operários tem por resolver. Se isto é assim — dificilmente posso apreciar de longe —, busquemos juntos a explicação deste feito e vamos encontrar a resposta para este primeiro problema: que lugar tem o amor na ideologia da classe operária?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandra Kollontai

Alexandra Kollontai, revolucionária russa que, em 1917, ocupou o posto de Comissária de Saúde do Governo Soviético. Para ela, trabalho, casamento, família, divórcio, maternidade, sexualidade, entre outros, eram questões a ser debatidas e enfrentadas cotidianamente e, em especial, pelo Estado, tendo em vista a constituição de relações sociais entre homens e mulheres, fundadas no amor-camaradagem (elemento fundamental do processo de construção de uma sociedade verdadeiramente humana).

Downloads

Publicado

2021-06-16

Como Citar

Kollontai, A. . (2021). ABRAM CAMINHO PARA O EROS ALADO! UMA CARTA PARA A JUVENTUDE OPERÁRIA. Revista Trabalho Necessário, 19(38), 16-38. Recuperado de https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/48876