Esta é uma versão desatualizada publicada em 2021-11-12. Leia a versão mais recente.

"QUEM MANDA NA ESCOLA PÚBLICA?” OS PROJETOS EDUCACIONAIS EM DISPUTA NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU – RJ ENTRE 1964 E 1988

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50838

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar os impactos das políticas educacionais do regime empresarial militar brasileiro, entre os anos de 1964 e 1988, no cenário educacional do município de Nova Iguaçu - RJ. Utilizando o referencial materialista histórico dialético, pretendemos mostrar a materialidade das ações implementadas no território no período abordado, tendo como foco as políticas governamentais e os projetos desenvolvidos a partir da organização dos movimentos populares. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lidiane Barros Lobo, PPGE/UFF

professora da Rede Municipal de Nova Iguaçu, Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FEBF) e Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (PPGE/UFF).

Downloads

Publicado

2021-11-12

Versões

Como Citar

Barros Lobo, L. (2021). "QUEM MANDA NA ESCOLA PÚBLICA?” OS PROJETOS EDUCACIONAIS EM DISPUTA NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU – RJ ENTRE 1964 E 1988. Revista Trabalho Necessário, 19(40), 405-409. https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50838