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A PEDAGOGIA DO CAPITAL NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ DA FUNDAÇÃO BRADESCO (2013-2018).

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50987

Resumo

A dissertação teve como objetivo evidenciar o sentido e a especificidade da
educação profissional na Fundação Bradesco a partir da Lei da Aprendizagem, que
se materializa na Fundação como Programa Adolescente Aprendiz, implementado
no ano de 2004, em parceria com o Banco Bradesco, com o objetivo de oferecer
formação profissional para jovens de 14 a 24 anos de idade e “fomentar
oportunidades de ingresso no mercado de trabalho e contribuir para o
desenvolvimento do país” (FUNDAÇÃO BRADESCO, 2014, p.28).

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Biografia do Autor

Sânia Nayara da Costa Ferreira, UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestre em Educação (2020) e Licenciada em Pedagogia (2016), ambas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, Doutoranda em Educação, no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Associada ao Grupo THESE - Projetos Integrados de Pesquisa em Trabalho, História, Educação e Saúde (UFF-UERJ EPSJV/Fiocruz), ao NEDDATE - Núcleo de Estudo, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação. Tenho publicado e apresentado artigos com ênfase em Ciências Humanas e Sociais, principalmente nos seguintes temas: políticas públicas em educação; educação da classe trabalhadora e capital financeiro na educação. 

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Publicado

2021-11-12

Versões

Como Citar

Ferreira, S. N. da C. (2021). A PEDAGOGIA DO CAPITAL NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ DA FUNDAÇÃO BRADESCO (2013-2018). Revista Trabalho Necessário, 19(40), 400-404. https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50987