EJA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: AVANÇOS NO PNE - RETROCESSOS NA BNCC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v20i41.51327

Resumo

A meta 10 do Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 propõe a ampliação da oferta da EJA integrada à Educação Profissional nas etapas dos Ensinos Fundamental e Médio. A difícil tarefa para concretizar a meta é agravada pelas Novas Diretrizes Curriculares da EJA, alinhadas à BNCC, com mudanças curriculares que empobrecem e descaracterizam o currículo. Esta pesquisa considera o movimento histórico e as dimensões concretas das políticas que envolvem o objeto de estudo, com suporte em autores contemporâneos.

Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; Integração; Educação Profissional.

 

 

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Biografia do Autor

Céuli Mariano Jorge, Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Doutora em Educação pela UFPR, docente aposentada da Rede Estadual de Educação do Paraná.

Patrícia de Silveira, Instituto Federal do Paraná

Doutoranda em Educação pela UEL. Docente do Instituto Federal do Paraná.

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Publicado

2022-03-29

Como Citar

Oliveira Garcia, S. R. . de, Mariano Jorge, C., & de Silveira, P. . (2022). EJA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: AVANÇOS NO PNE - RETROCESSOS NA BNCC. Revista Trabalho Necessário, 20(41), 01-26. https://doi.org/10.22409/tn.v20i41.51327