JUVENTUDE TRABALHADORA À DERIVA E SUAS EXPERIÊNCIAS DE CLASSE

Autores

  • Lia Tiriba Universidade Federal Fluminense
  • Jacqueline Botelho Universidade Federal Fluminense
  • Adriana Barbosa Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v22i49.65616

Resumo

--

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Tiriba, Universidade Federal Fluminense

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação (IESAE- FGV) e doutorado em Ciências Políticas e Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid UCM/Espanha). Realizou estudos de Pós-Doutoramento na Universidade de Lisboa (UL), na área de Formação e Educação de Adultos. Entre 1990-2011 foi professora efetiva da Faculdade de Educação e, atualmente, professora no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Membro do Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação- Neddate (UFF), do qual foi coordenadora entre 2012 e 2016. Atualmente é editora da Revista Trabalho Necessário, é líder do grupo de pesquisa/CNPq Trabalho e educação - Neddade e participa da coordenação do Grupo THESE - Projetos Integrados de Pesquisa em Trabalho, História, Educação e Saúde (UFF/UERJ/FIOCRUZ). Investiga as relações históricas entre trabalho e educação, cultura do trabalho, produção associada, saberes do trabalho associado, economia popular, economia popular solidária, autogestão do trabalho e da vida social.

Jacqueline Botelho, Universidade Federal Fluminense

Professora do Programa de Pós- Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional (PPGSSDR) da UFF. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisadora Permanente do NEDDATE/UFF. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Projetos Societários, Educação e Questão Agrária na Formação Social Brasileira -NEPEQ (ESS/UFF). Membro da coordenação do Grupo THESE ( UERJ/UFF/EPSJV).

Adriana Barbosa, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil. Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro - Brasil. 

Downloads

Publicado

2024-12-05

Como Citar

Tiriba, L. ., Botelho, J., & Barbosa, A. . (2024). JUVENTUDE TRABALHADORA À DERIVA E SUAS EXPERIÊNCIAS DE CLASSE. Revista Trabalho Necessário, 22(49), 01-05. https://doi.org/10.22409/tn.v22i49.65616