O PRODUTO DO TRABALHO EDUCATIVO NA POLÍTICA DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: NOTAS DE ECONOMIA POLÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4642Keywords:
Trabalho educativo, avaliação, economia política.Abstract
Com base na economia política, este artigo traz uma discussão teórica sobre as especificidades do trabalho educativo, tendo em vista os problemas de compreensão do que seja seu produto. Colocam-se em pauta as consequências do monitoramento da qualidade da educação, quando esse conjunto de políticas pretende tornar avaliável o trabalho educativo por meio de escores de rendimento em testes em larga escala.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-06-13
Issue
Section
Artigos de Temas Diversos
License
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Compartilha Igual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.
How to Cite
ARAÚJO, Abelardo Bento. O PRODUTO DO TRABALHO EDUCATIVO NA POLÍTICA DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: NOTAS DE ECONOMIA POLÍTICA. Revista Trabalho Necessário, [S. l.], v. 16, n. 29, p. 237–256, 2018. DOI: 10.22409/tn.16i29.p4642. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/4642. Acesso em: 19 aug. 2026.

