A QUESTÃO AGRÁRIA BRASILEIRA E A REFORMA AGRÁRIA POPULAR

Autores/as

  • Adalberto Martins (Pardal) Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.i.69619

Resumen

Nunca em nossa história ficou tão evidente o problema agrário no Brasil. Por mais que a propaganda tente nos enganar, não dá para esconder, as sucessivas nuvens de fumaça do desmatamento, nuvens de poeiras da intensa mecanização pesada, chuvas torrenciais, enchentes, seca severas; alterações tão profundas e dramáticas que a sociedade brasileira fica embasbacada com tais situações (quem em sã consciência imaginaria a seca de rios caudalosos como os rios na Região Amazônica?). E agora, mais recentemente, uma nova onda de aumento nos preços dos alimentos, desgastando ainda mais o já tão frágil e desbotado Governo Lula.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Adalberto Martins (Pardal)

    Militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no Rio Grande do Sul. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1990). Mestre em Ciências Sociais, pela PUC SP, em 2004 e especialista em agroecologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2010. Em 2017, concluiu doutorado, no Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na década de 1990, contribuiu com a Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária no Brasil (CONCRAB) e atualmente colabora com a Cooperativa Central dos Assentamentos de Reforma Agrária no Rio Grande do Sul (COCEARGS) e com a Cooperativa de Serviços Técnicos (COPTEC). 

Publicado

2025-10-22

Cómo citar

A QUESTÃO AGRÁRIA BRASILEIRA E A REFORMA AGRÁRIA POPULAR. (2025). Revista Trabalho Necessário. https://doi.org/10.22409/tn.i.69619