v. 27 n. 55 (2017): Conexão de orações

					Visualizar v. 27 n. 55 (2017): Conexão de orações
2º sem.: jul.-dez. 2017 Data da publicação: 13 dez. 2017
Publicado: 2017-12-13

Apresentação

  • Apresentação

    Ivo da Costa do Rosário, Sanderléia Roberta Longhin
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a559

Entrevista

  • Entrevista com Scott Schwenter

    Ivo da Costa do Rosário, Sanderléia Roberta Longhin
    11-16
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a560

Dossiê

  • De cláusulas matrizes a construções parentéticas epistêmicas: uma abordagem construcional

    Cristina dos Santos Carvalho
    17-41
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a515
  • Complexo oracional subjetivo sob a abordagem construcional da mudança

    Marcela Zambolim de Moura, Patrícia Fabiane Amaral da Cunha Lacerda
    43-59
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a496
  • Opiniões em confronto: a hipotaxe circunstancial como estratégia argumentativa

    Amanda Heiderich Marchon, Violeta Virginia Rodrigues
    61-81
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a511
  • Análise das orações temporais reduzidas em espanhol pelo viés do princípio de marcação

    Sávio André de Souza Cavalcante
    83-107
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a504
  • Causa em aquisição da escrita: processos juntivos

    Lúcia Regiane Lopes-Damasio, Patrícia Celene Senna da Silva
    109-133
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a502
  • Orações causais com porque: forma, função e diacronia1

    Fabrício da Silva Amorim
    135-158
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a516
  • O elemento portanto nas variedades brasileira e africana do português: valores semânticos e relações retóricas

    Kátia Roseane Cortez dos Santos
    159-183
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a497

Varia

  • A estrutura esquemática de gênero e as relações lógico-semânticas em um exemplar de gênero da família do argumentar

    Angela Maria Rossi, Gessélda Somavilla Farencena
    185-207
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a501
  • Por que (não) ensinar o cânone escolar: a(s) literatura(s) nas versões preliminares da BNCC

    Ana Paula dos Santos de Sá
    209-236
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a494
  • ‘Escutei as confidências da sombra”: a elegia na poesia de Jorge Gomes Miranda

    Julio Cesar Rodrigues Cattapan
    237-256
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a490
  • Interrelations between History and politics in ‘September 1913” by W.B. Yeats

    Leide Daiane de Almeida Oliveira
    257-271
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a486

Créditos

  • Expediente

    1-3
    DOI: https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.2017n55a569