EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR Y BNCC: EL PROYECTO DE FORMACIÓN HUMANA Y LAS IMPLICACIONES PARA LA FORMACIÓN DE PROFESORES EN EL MARCO DEL AVANCE CONSERVADOR
O PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA E AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO AVANÇO CONSERVADOR
Resumen
Se analizan las tensiones políticas e ideológicas presentes en la BNCC, así como su proyecto de desarrollo humano y sus relaciones con las actuales políticas de formación docente en EF en Brasil. Se realiza un análisis descriptivo documental, comparándolo con la literatura de base marxista. En cuanto a la formación humana, se concluye que la formación recomendada por BNCC y BNC-Formación coincide con las formas de relaciones sociales más alienadas y fetichizadas, guiadas por los límites del capitalismo en crisis estructural.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.