SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
CONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS
Resumen
El presente texto posee el objetivo de presentar una experiencia pedagógica y formativa que se dio en medio de la pandemia del covid-19, frente a la modalidad a distancia y discutir las contribuciones formativas de la asignatura “Salud, Sociedad y Educación Física” de la Licenciatura en Educación Física de Universidade Federal de Sergipe (UFS). La metodología de investigación consistió en la aplicación de cuestionarios on-line por la plataforma Google Forms, observación participante y diario de campo. Los resultados indican que la asignatura presenta una importante mediación formativa para los cambios de concepción y ampliaciones de las perspectivas de los sujetos sobre el tema de la salud en el contexto de formación docente de Educación Física Escolar, aportando nuevas perspectivas didácticas en sus actividades docentes.
Descargas
Publicado
Versiones
- 2022-09-29 (2)
- 2022-09-29 (1)
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.