THE NEW TEACHER: TEACHING KNOWLEDGE BEFORE, DURING AND POST-COVID-19 PANDEMIC

Authors

  • José Ronaldo dos Santos Universidade Federal de Pernambuco
  • Ana Lúcia Galvão Leal Chaves Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.22409/enfil.v10i16.57255

Abstract

O presente artigo busca discutir o papel do professor antes, durante e depois da pandemia da Covid-19 e os saberes docentes necessários para uma formação sólida e inovadora. Sabemos que os impactos foram grandes para área da educação, especialmente para os professores que tiveram que se reinventar e adaptar-se em um período difícil e desafiador, pois tiveram que sair de sua rotina didática tradicional para uma cenário conflituoso, porém inovador. Sendo assim, este artigo tem como objetivo: analisar a construção do saber docente no percurso de formação que o professor desenvolveu no período de antes, durante e pós pandemia. Para a construção deste, usamos a pesquisa bibliográfica por base de alguns teóricos que são fundamentais para nossa inquietação acadêmica sobre o papel do “novo professor” no cenário educativo através de saberes docentes profissionais e humanos que possam colaborar para o processo de ensino e a aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-04-05