ENSINO EM ENFERMAGEM E TOMADA DE DECISÃO: GUIDELINE 2015-2010
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i3.a21144Abstract
O estudo tem por objetivo apontar o conhecimento de internos de Enfermagem sobre a atuação do enfermeiro durante uma PCR. Trata-se de um estudo exploratório descritivo, transversal, que foi realizado no curso de Enfermagem do Centro de Ensino Superior de Valença, na cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro. A amostra foi composta por 32 graduandos de enfermagem. Concluímos que, apesar de o curso ter uma disciplina que aborda a temática, com conteúdo teórico e prático, os acadêmicos apresentam déficit de conhecimento em relação às novas diretrizes do Guideline. Sugerimos que este conteúdo seja inserido em outras disciplinas como, por exemplo: Enfermagem na Saúde do Adulto e Enfermagem na Saúde da Criança.
Palavras-chave: Ensino em Enfermagem, Parada Cardiorrespiratória, Guideline
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.