ELABORAÇÃO DE JOGOS POR ALUNOS DO SENAI.
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21168Abstract
O processo de ensino-aprendizagem pode ser desenvolvido a partir de diferentes recursos. Neste estudo, objetivamos apresentar o jogo como recurso pedagógico e como estímulo para a construção de conhecimentos na educação profissional. Participaram 27 alunos do SENAI da Unidade de Barra do Piraí, RJ do Curso de Qualificação Assistente de Recursos Humanos. Os alunos, em equipe, foram estimulados a criarem jogos voltados aos conteúdos abordados na Qualidade no Trabalho, Segurança e Meio Ambiente. O resultado foi o envolvimento dos alunos na elaboração dos jogos e a construção do conhecimento ocorreu de forma lúdica, à medida que os jogos foram construídos pelos alunos. Concluímos que o professor ao utilizar o jogo como instrumento pedagógico proporciona espaço para que a aprendizagem aconteça. Esse trabalho comprovou, durante todas as etapas, inúmeras possibilidades de desenvolvimento do aluno em relação ao conteúdo abordado a partir do envolvimento na atividade e na construção dos jogos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.