ELABORAÇÃO DE JOGOS POR ALUNOS DO SENAI.

Autores/as

  • ANA CLAUDIA MANHAES UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21168

Resumen

O processo de ensino-aprendizagem pode ser desenvolvido a partir de diferentes recursos. Neste estudo, objetivamos apresentar o jogo como recurso pedagógico e como estímulo para a construção de conhecimentos na educação profissional. Participaram 27 alunos do SENAI da Unidade de Barra do Piraí, RJ do Curso de Qualificação Assistente de Recursos Humanos. Os alunos, em equipe, foram estimulados a criarem jogos voltados aos conteúdos abordados na Qualidade no Trabalho, Segurança e Meio Ambiente. O resultado foi o envolvimento dos alunos na elaboração dos jogos e a construção do conhecimento ocorreu de forma lúdica, à medida que os jogos foram construídos pelos alunos. Concluímos que o professor ao utilizar o jogo como instrumento pedagógico proporciona espaço para que a aprendizagem aconteça. Esse trabalho comprovou, durante todas as etapas, inúmeras possibilidades de desenvolvimento do aluno em relação ao conteúdo abordado a partir do envolvimento na atividade e na construção dos jogos.

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Biografía del autor/a

ANA CLAUDIA MANHAES, UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda

 

 

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Publicado

2014-07-13

Cómo citar

MANHAES, A. C. (2014). ELABORAÇÃO DE JOGOS POR ALUNOS DO SENAI. Ensino, Saude E Ambiente, 7(1). https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21168