OFICINA TEMÁTICA SOBRE ARMAS QUÍMICAS NÃO LETAIS: A CAPSAICINA

Authors

  • Florence Cordeiro de Farias Universidade federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21181

Abstract

Tomando como marco teórico a Aprendizagem Significativa Crítica, no presente trabalho descreve-se uma pesquisa intervencionista no ambiente escolar pelo uso de uma oficina temática sobre Armas Químicas Não-letais : A capsaicina como instrumento de aprendizagem. Esta oficina foi realizada no âmbito de uma escola pública estadual do Município de Niterói durante o mês de novembro de 2013 com alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Os resultados obtidos evidenciam a importância de um ensino contextualizado que leve a uma aprendizagem que permita uma articulação entre os conteúdos apresentados e suas articulações com aplicações tecnológicas e as consequentes implicações políticas, econômicas e sociais

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Florence Cordeiro de Farias, Universidade federal Fluminense

Doutora em Química Orgãnica. Professora de Química orgânica para cursos de licenciatura em química e do mestrado profissional em Ensino de Ciências

Published

2014-07-18

How to Cite

Farias, F. C. de. (2014). OFICINA TEMÁTICA SOBRE ARMAS QUÍMICAS NÃO LETAIS: A CAPSAICINA. Teaching, Health and Environment, 7(1). https://doi.org/10.22409/resa2014.v7i1.a21181