INOVAÇÕES METODOLÓGICAS COM O USO DA INCLUSÃO DIGITAL EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i3.a21211Abstract
O professor como mediador do processo educativo deve fazer uso de diversos meios didáticos, a fim de alcançar uma interação positiva e construtiva entre o saber e a aprendizagem dos alunos, e a inclusão das TICs na educação pode ser uma importante ferramenta para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, através dos recursos didáticos alternativos, como os jogos, podem auxiliar de forma positiva o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Esse trabalho tem o intuito de avaliar o uso de novas metodologias utilizando a inclusão digital em sala de aula de uma escola pública, com isso, observando se a escola dispõe de sala de informática e professores qualificados para ministrá-la. Foi possível realizar uma inovação metodológica através dos jogos lúdicos com a inclusão digital, sendo realizada em duas turmas do 9ª ano da U.E. Prof. Felismino Freitas localizada na Zona Norte de Teresina-Pi; utilizando dois tipos de jogos, como o baralho e o jogo de tabuleiro, voltados para o assunto de Ciências já visto por eles. Apesar da deficiência desse tipo de inovações pelos professores e a qualificação e disponibilidade de uma sala equipada de informática, esse trabalho foi bastante satisfatório para com o aproveitamento pelos alunos e uma compreensão de como essas tecnologias podem está favorecendo no ensino aprendizagem nessas próximas gerações.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.