INOVAÇÕES METODOLÓGICAS COM O USO DA INCLUSÃO DIGITAL EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2015.v8i3.a21211Resumen
O professor como mediador do processo educativo deve fazer uso de diversos meios didáticos, a fim de alcançar uma interação positiva e construtiva entre o saber e a aprendizagem dos alunos, e a inclusão das TICs na educação pode ser uma importante ferramenta para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, através dos recursos didáticos alternativos, como os jogos, podem auxiliar de forma positiva o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Esse trabalho tem o intuito de avaliar o uso de novas metodologias utilizando a inclusão digital em sala de aula de uma escola pública, com isso, observando se a escola dispõe de sala de informática e professores qualificados para ministrá-la. Foi possível realizar uma inovação metodológica através dos jogos lúdicos com a inclusão digital, sendo realizada em duas turmas do 9ª ano da U.E. Prof. Felismino Freitas localizada na Zona Norte de Teresina-Pi; utilizando dois tipos de jogos, como o baralho e o jogo de tabuleiro, voltados para o assunto de Ciências já visto por eles. Apesar da deficiência desse tipo de inovações pelos professores e a qualificação e disponibilidade de uma sala equipada de informática, esse trabalho foi bastante satisfatório para com o aproveitamento pelos alunos e uma compreensão de como essas tecnologias podem está favorecendo no ensino aprendizagem nessas próximas gerações.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.