EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2017.v10i3.a21276Abstract
No Brasil, a Educação Ambiental (EA) deve ser oferecida na educação formal em todos os níveis de ensino. Com relação à Formação de Professores, a dimensão ambiental deve constar nos currículos de todas as disciplinas. Assim, este artigo apresenta como objetivo investigar as percepções de discentes de Licenciatura em Ciências Biológicas de duas universidades públicas do Rio de Janeiro sobre o tema “interdisciplinaridade da Educação Ambiental”. Os dados foram coletados através de um questionário e analisados segundo a metodologia de Tematização. Os resultados foram discutidos com referência na Educação Ambiental Crítica, Teoria da Complexidade e na Interdisciplinaridade, e apontaram que a maioria dos discentes possuem uma percepção de EA pragmática e racional e que saem da graduação sem se sentirem aptos para trabalhar com a temática.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.