MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS OBSERVADAS EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO DESCARTE DE RESÍDUOS COM APRENDIZAGEM ATIVA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i1.a21286Abstract
As metodologias ativas têm auxiliado no desenvolvimento do ensino mostrando-se uma ferramenta eficaz na promoção de ações de integração e interação com foco no aluno. Este trabalho teve como intuito melhorar o comportamento de alunos do 7º ano em relação ao descarte de resíduos. O tema foi abordado na disciplina de Ciências. Os alunos foram organizados em grupos e estimulados a refletir acerca dos resíduos gerados e descartados, e propor ações para o problema. Houve uma alteração na percepção dos alunos com relação a preservação do meio ambiente e com o cuidado do espaço escolar. Após o projeto foi possível evidenciar que os alunos passaram a se incomodar com o acúmulo de resíduos demonstrando respeito em relação ao espaço escolar.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.