EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DA (DES) CONSTRUÇÃO DE UM CLICHÊ A UMA PERSPECTIVA CRÍTICA EM EDUCAÇÃO.
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2012.v5i1.a21133Resumen
A presente comunicação tem por objetivo propor reflexões a respeito da urgente necessidade de superação da visão reducionista da Educação Ambiental (EA) no cenário atual, que a torna, muitas vezes, um mero clichê, como tantos outros modismos temáticos presentes no contexto educacional, sendo traduzida em práticas educativas simplistas, impossibilitando, assim, o debate acerca dos aspectos sociais, políticos e econômicos que a constituem. Propõe-se a problematização da temática ambiental por meio do questionamento das ênfases e omissões em alguns documentos oficiais que dela tratam, direta ou indiretamente. São apontadas fragilidades e desafios, e enfatiza-se a importância de que a Educação Ambiental seja trabalhada de modo crítico e significativo em nossas escolas.Descargas
##submission.downloads##
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.