Por uma educação linguística queer: estranhando conceitos e práticas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v26i56.49224

Palabras clave:

Educação Linguística. Estudos Queer. Linguística Queer. Linguística Aplicada.

Resumen

Com base nos estudos queer, que interrogam as construções de gênero e sexualidade, este texto se propõe a discutir a necessidade de subverter os processos de ensinar e aprender línguas no espaço escolar por meio de uma educação linguística queer. Para tanto, são trazidos à baila conceitos e percursos históricos desses estudos, salientando o que se entende por “crítico” nesse contexto e trazendo as perspectivas decoloniais no campo da educação e do gênero para enriquecer o debate. Além disso, propõe-se uma concepção de educação linguística que seja capaz de abarcar os objetivos dos estudos queer que se encontram nos campos de saber da Pedagogia, Linguística, Linguística Aplicada e Literatura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2021-09-29

Cómo citar

Mazzaro, D. (2021). Por uma educação linguística queer: estranhando conceitos e práticas. Gragoatá, 26(56), 1052-1084. https://doi.org/10.22409/gragoata.v26i56.49224