A LEITURA LITERÁRIA COMPARTILHADA: O QUE É UM LÁPIS?
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39065Resumo
Resumo
O estudo organiza-se em torno de um episódio de leitura literária
compartilhada com uma criança de três anos e seu grupo na sala de
leitura. A problematização e a metodologia de análise da cena
selecionada encontram fundamentação teórica em Bakhtin (1995, 2003),
e nas contribuições da Estética da Recepção (Wolfgang Iser 1983, apud
Paulino, 2005). Nas pontuações finais, destaca-se o debate da
constituição da criança enquanto sujeito na pesquisa pela experiência de
acesso e enfrentamento do discurso literário.
Palavras-chave: crianças de 2 e 3 anos; leitura literária; livro de literatura
infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Lauren Marchesano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).