ACESSO LIVRE E EDUCAÇÃO DE SURDOS: REPOSITÓRIO DIGITAL HUET E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
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DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2iEspecial.50345Palavras-chave:
Repositório, Educação de surdos, Práticas pedagógicasResumo
As novas tecnologias têm contribuído para a criação de materiais didáticos mais adequados à educação de surdos, com uso de imagens e vídeos em Libras. A prática pedagógica com alunos surdos deve ser baseada em ações conjuntas, participativas, associadas à valorização da autonomia e acessibilidade. Ao mesmo tempo, deve reinterpretar referenciais teóricos, desvendar práticas sociais, ressignificar práticas pedagógicas, posicionar-se politica e socialmente. Neste contexto, a construção de um repositório digital para agregar e disponibilizar materiais para a educação de surdos envolveu surdos e ouvintes que trabalham com educação de surdos. Professores e alunos devem apropriar-se destes materiais utilizando-os nas suas práticas educacionais, de forma criativa e coletiva, compartilhando informações.
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