AS CRIANÇAS E SUAS AÇÕES SOBRE A LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39054Abstract
RESUMO
O artigo apresenta uma cena de leitura. Esta cena é um recorte do
material que analisei em minha dissertação de mestrado investigando
crianças de quatro a seis anos, lendo literatura e construindo sentidos na
experiência literária. Um esquema é proposto para analisar os processos
de compreensão revelados com as leituras das crianças ora vinculadas ao
eixo dos sentidos literais e estáveis, ora perseguindo sentidos polifônicos
e instáveis.
Palavras-chave: Crianças de 4 e 5 anos; leitura literária; experiência
literária.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Lauren Marchesano
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).