Editorial

Relações Étnico Raciais e Currículo: Movimentos Instituintes

Authors

  • Revista Aleph Universidade Federal Fluminense
  • Rejany dos Santos Dominick UFF - Universidade Federal Fluminense
  • Cristiane Gonçalves de Souza
  • Isaque Fernandes de Carvalhi UFF - Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i41.63587

Keywords:

Relações, Instituintes

Abstract

No processo de organização desse número enveredamos por diversas expressões culturais: da arte produzida pelas crianças nas escolas à arte de Abdias Nascimento; dos símbolos adinkras aos padrões das vestimentas de diferentes sociedades africanas. Não foi fácil escolher dentre as belezas encontradas imagens que pudessem expressar toda a criatividade que vem sendo gerada por mentes e corpos que transformam o mundo.

Downloads

Author Biographies

Rejany dos Santos Dominick, UFF - Universidade Federal Fluminense

Doutora em História, Filosofia e Educação (UNICAMP). Professora, Extensionista e Pesquisadora da Faculdade de Educação da UFF e do Curso de Mestrado em Diversidade e Inclusão do Instituto de Biologia-UFF. 1ª Secretária da Associação Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica, Coordenadora de área do PIBID-UFF Pedagogia - Niterói 2024 e Editora da Revista ALEPH

Cristiane Gonçalves de Souza

Doutora em Educação pelo PropEd UERJ. Professora da EM Levi Carneiro -SME Niterói e integrante do Grupo de Pesquisa: Políticas de Currículo e Docência - PropEd UERJ. Coordenadora da Coordenação de Educação na Diferença/SSPET/SME Niterói, no período de 2021 à 2023.

Isaque Fernandes de Carvalhi, UFF - Universidade Federal Fluminense

Licenciando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Bolsista de Extensão da Revista ALEPH durante os anos de 2023 e 2024, tendo participado da diagramação dos números 40, 41 e 42. 

References

ALEPH

Published

2024-07-06

How to Cite

Aleph, R., dos Santos Dominick, R., Gonçalves de Souza, C. ., & Fernandes de Carvalhi, I. (2024). Editorial: Relações Étnico Raciais e Currículo: Movimentos Instituintes. RevistAleph, 1(41). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i41.63587