HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA EM TRABALHO-EDUCAÇÃO E O PENSAMENTO CRÍTICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v18i35.40489

Palavras-chave:

História, Historiografia, Memória, Trabalho-Educação

Resumo

O historiador Jean Chesnais pergunta: “Que lugar ocupa o saber histórico na vida social? Atua a favor da ordem estabelecida ou contra ela?”  Na historiografia em trabalho-educação, perguntamos, em que consiste o pensamento crítico em um mundo que cresce em conhecimento e em novos poderes científico-tecnológicos. Mas cresce, também, no volume de pessoas desamparadas, de migrantes, de pessoas pobres em todas as dimensões da necessidade de bens, para ter uma vida digna, acossados pela sedução da publicidade do consumo fácil, pelas mentiras edulcoradas de verdade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-23

Como Citar

Ciavatta, M. (2020). HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA EM TRABALHO-EDUCAÇÃO E O PENSAMENTO CRÍTICO. Revista Trabalho Necessário, 18(35), 6-19. https://doi.org/10.22409/tn.v18i35.40489