HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO SUPERIOR: CAMINHOS DE UMA INVESTIGAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v18i35.40511

Palavras-chave:

metodologia, história e memória, mercantilização da educação, ensino superior

Resumo

O objetivo do artigo é descrever o caminho metodológico de uma investigação científica, no campo da história e memória da educação. O estudo baseou-se em fontes documentais, cujo escopo é uma análise da mercantilização do ensino superior no Brasil, no período de 1995 a 2010. Inicialmente, o artigo apresenta a pesquisa para situar o leitor; em seguida, descreve o método de investigação; na sequência, explica a dinâmica da pesquisa e esclarece os conceitos e as categorias utilizados.

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Publicado

2020-01-23

Como Citar

de Mello, F. M., & Alves, A. E. S. (2020). HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO SUPERIOR: CAMINHOS DE UMA INVESTIGAÇÃO. Revista Trabalho Necessário, 18(35), 336-357. https://doi.org/10.22409/tn.v18i35.40511