TRABALHO PEDAGÓGICO: CONCEITO CENTRAL NO TRATO DO CONHECIMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Giovanni Frizzo Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4627

Resumo

O objetivo deste artigo é aprofundar o conceito de trabalho pedagógico enquanto referência para a pesquisa em educação, bem como sob quais bases científicas (epistemológicas) e filosóficas (gnoseológicas e ontológicas) estabelecem este como um conceito central no trato com o conhecimento da escola na atual realidade da educação brasileira inserida no modo de produção capitalista. Esta concepção de trabalho pedagógico parte de uma perspectiva de ciência entendida como um produto social histórico, um fenômeno em contínua evolução, incluída no movimento das formações sociais e determinadas pelos interesses e conflitos sociais na qual se produz.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-06-27

Edição

Seção

Artigos do Número Temático

Como Citar

TRABALHO PEDAGÓGICO: CONCEITO CENTRAL NO TRATO DO CONHECIMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. (2008). Revista Trabalho Necessário, 6(6). https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4627