TRABALHO PEDAGÓGICO: CONCEITO CENTRAL NO TRATO DO CONHECIMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Auteurs

  • Giovanni Frizzo

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/tn.6i6.p4627

Résumé

O objetivo deste artigo é aprofundar o conceito de trabalho pedagógico enquanto referência para a pesquisa em educação, bem como sob quais bases científicas (epistemológicas) e filosóficas (gnoseológicas e ontológicas) estabelecem este como um conceito central no trato com o conhecimento da escola na atual realidade da educação brasileira inserida no modo de produção capitalista. Esta concepção de trabalho pedagógico parte de uma perspectiva de ciência entendida como um produto social histórico, um fenômeno em contínua evolução, incluída no movimento das formações sociais e determinadas pelos interesses e conflitos sociais na qual se produz.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2008-06-27

Numéro

Rubrique

Artigos do Número Temático