ABORDAGEM DA GESTÃO ESCOLAR A PARTIR DA NOÇÃO MARXIANA DE TRABALHO

Autores

  • Roberto Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.6i7.p4657

Resumo

O presente artigo discute a compreensão marxiana de trabalho, objetivando entendê- la melhor, tendo em vista a necessidade de explicitar – em sua totalidade – as determinações, nexos e relações que possibilitem compreender o trabalho na atualidade, e, de modo particular, o trabalho administrativo das instituições educacionais. Especificamente, buscamos refletir sobre a noção de trabalho autônomo, comunitário e compartilhado, presente na concepção de gestão/administração autônoma, compartilhada e comunitária da escola no Tocantins, particularmente sua origem e fundamentação.

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Publicado

2008-12-16

Como Citar

Carvalho, R. (2008). ABORDAGEM DA GESTÃO ESCOLAR A PARTIR DA NOÇÃO MARXIANA DE TRABALHO. Revista Trabalho Necessário, 6(7). https://doi.org/10.22409/tn.6i7.p4657

Edição

Seção

Artigos do Número Temático