MATERIALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: É POSSÍVEL?!

Autores

  • Arthur Rezende da Silva Universidade Católica de Petrópolis Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i39.48587

Resumo

No presente texto, apresento uma resenha do livro Oficina de Integração: vivências de sala de aula no Ensino Médio Integrado, do professor Dr. Adriano Larentes da Silva. A obra apresenta a experiência de mais de 10 anos do curso técnico integrado em informática, do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Chapecó, na materialização do Ensino Médio Integrado (EMI) à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir da disciplina Oficinas de Integração. O EMI é um desafio para os sujeitos que atuam na EPT e que lutam por uma formação integral da classe trabalhadora.

Palavras-chave: Ensino Médio Integrado. Oficinas de Integração. Formação Integral.

 

 

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Biografia do Autor

  • Arthur Rezende da Silva, Universidade Católica de Petrópolis

    Doutorando em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Estado do Rio de Janeiro;
    Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Santo Antônio de
    Pádua e Professor da Fundação de Apoio à Escola Técnica do RJ (FAETEC) de Santo Antônio de
    Pádua.

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Publicado

2021-05-27

Como Citar

MATERIALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: É POSSÍVEL?!. (2021). Revista Trabalho Necessário, 19(39), 335-339. https://doi.org/10.22409/tn.v19i39.48587