MATERIALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: É POSSÍVEL?!

Autores

  • Arthur Rezende da Silva Universidade Católica de Petrópolis

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i39.48587

Resumo

No presente texto, apresento uma resenha do livro Oficina de Integração: vivências de sala de aula no Ensino Médio Integrado, do professor Dr. Adriano Larentes da Silva. A obra apresenta a experiência de mais de 10 anos do curso técnico integrado em informática, do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Chapecó, na materialização do Ensino Médio Integrado (EMI) à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir da disciplina Oficinas de Integração. O EMI é um desafio para os sujeitos que atuam na EPT e que lutam por uma formação integral da classe trabalhadora.

Palavras-chave: Ensino Médio Integrado. Oficinas de Integração. Formação Integral.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arthur Rezende da Silva, Universidade Católica de Petrópolis

Doutorando em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Estado do Rio de Janeiro;
Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Santo Antônio de
Pádua e Professor da Fundação de Apoio à Escola Técnica do RJ (FAETEC) de Santo Antônio de
Pádua.

Downloads

Publicado

2021-05-27

Como Citar

Rezende da Silva, A. (2021). MATERIALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: É POSSÍVEL?!. Revista Trabalho Necessário, 19(39), 335-339. https://doi.org/10.22409/tn.v19i39.48587