EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082

Resumo

O livro “A Educação Física na Educação de Jovens e Adultos. Experiências da Realidade” objetiva relacionar as contribuições dadas pela Educação Física (EF), a partir da perspectiva histórica da cultura corporal e da atividade humana em contato direto com a EJA. Seus diversos autores defendem que a escola pública deve ser acessada pelos trabalhadores e trabalhadoras, jovens e adultos impulsionados por suas histórias de lutas, conquistas e anseios em busca de apreender o mundo para a transformação da sua vida, no horizonte da emancipação do conjunto da classe trabalhadora.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Machado Penna, Universidade Federal Fluminense

 Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professora do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense. Niterói – Rio de Janeiro – Brasil. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Educação – NUPETE

Downloads

Publicado

2021-11-12 — Atualizado em 2021-11-12

Versões

Como Citar

Machado Penna, A. (2021). EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]. Revista Trabalho Necessário, 19(40), 362-367. https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082